Projetos de pesquisa
Pesquisas e publicações têm sido produzidas a partir dos textos do Banco de Dados de Escrita do Ensino Fundamental II.
Pesquisas
São listadas pesquisas desenvolvidas e/ou em desenvolvimento em nível de iniciação científica, mestrado, doutorado e pós-doutorado, além de pesquisas de docentes. Dissertações e teses resultantes dessas pesquisas também podem ser acessadas.
Iniciação científica e mestrado
2015
Configuração prosódica e emprego de vírgulas: pausas e contornos entoacionais em foco
Geovana Carina Neris Soncin
Em andamento. Supervisão de Pós-Doutorado. Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Orientador: Luciani Tenani
Hipersegmentação de palavras escritas: estudo de características morfossintáticas
Maraynna Cristiano Simão
Em andamento. Iniciação científica (Graduando em Licenciatura em Letras) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Luciani Tenani.
Identificação e classificação de dados de pesquisa
Tainan Garcia Carvalho
Identificação e classificação de dados de pesquisa. Em andamento. Orientação: Treinamento Técnico. Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Orientador: Luciani Tenani.
Doutorado e pós-doutorado
2014
Grafias não-convencionais de clíticos fonológicos em fronteiras de palavras
Lilian Maria da Silva
Em andamento. Tese (Doutorado em Estudos Linguísticos) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Orientador: Luciani Tenani.
Processos juntivos de causa: um estudo dos usos variáveis em textos escritos
Priscilla Zanforlim Zago
Dissertação (Mestrado em Estudos Linguísticos) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Sanderleia Roberta Longhin-Thomazi.
Bolsas
2013
Segmentação de palavras escritas: evidências de relações entre enunciados falados e escritos
Luciani Ester Tenani
Em andamento. Projeto de Bolsa de Produtividade de Pesquisa – PQ2. CNPq: 309872/2012-0. Auxílio à Projeto de Pesquisa FAPESP 2013/14546-5.
Os usos de vírgulas nos textos de alunos de quinta série do Ensino Fundamental. Iniciação Científica
Ana Carolina Araújo-Chiuchi
Iniciação Científica. (Graduando em Letras - Licenciatura) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Bolsa Apoio Acadêmico e Extensão I. Orientador: Luciani Tenani.
Aspectos segmentais e prosódicos da escrita de crianças e adolescentes: evidências de relações entre enunciados falados e escritos
Luciani Ester Tenani
Período: 2009 a 2012. Bolsa Produtividade Pesquisa PQ2-CNPQ 306.471/2009-4. Auxílio FAPESP 2009/14.848-6.